Menu

logo deus vivo txt

Conhecendo Jesus Cristo, o Deus Filho

Conhecendo Jesus Cristo, o Deus Filho

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus...
...E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai".
Jo 1. 1,2,14

"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele".
Jo 3.17

"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém
E tenho as chaves da morte e do inferno."
Apocalipse 1:18

Quem é Jesus Cristo?

Jesus é Deus que se fez homem. Antes ele estava com Deus e era Deus, Jo 1.1,14.

Para nos salvar, deixou a sua glória, assumiu a forma de servo em humildade e obediência até morrer na cruz. Fl 2.5-11.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus...
...E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”.
Jo 1. 1,2,14

Leia mais ...

Como posso conhecer realmente quem é Jesus?

Qual dessas opiniões a respeito de Jesus você já ouviu?

"Quem o povo diz que eu sou?" Marcos 8.27

Um simples homem; grande mestre moral; fundador de uma grande religião; um louco; alguém que nunca existiu; o responsável por iniciar uma série de males no mundo (Cruzadas, Inquisição, guerras religiosas, colonialismo evangelístico, etc.); o iluminado; um enganador; grande médico; espírito evoluído; guru; impostor; um revolucionário; um profeta; grande poeta, o maior socialista, o primeiro democrata; o primeiro hippie; um extraterrestre; etc.

Leia mais ...

O que Jesus diz a respeito de si mesmo?

1. Que Ele e o Pai são o mesmo Deus

Eu e o Pai somos um. Jo 10.30-33.

 

2. Que quem o vê, está vendo ao Pai

Filipe disse a Jesus: - Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada. Jesus respondeu: - Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê, vê também o Pai. Por que é que você diz: "Mostre-nos o Pai?", Jo 14.8,9.

Leia mais ...

O que os outros disseram a respeito de Jesus?

Hoje, muitas pessoas entendem Jesus como querem. Repetindo, há muitos rótulos errados a respeito de Jesus: um simples homem; grande mestre moral; fundador de uma grande religião; um louco; alguém que nunca existiu; o responsável por iniciar uma série de males no mundo (Cruzadas, Inquisição, guerras religiosas, colonialismo evangelístico, etc.); o iluminado; um enganador; grande médico; espírito evoluído; guru; impostor; um revolucionário; um profeta; grande poeta, o maior socialista, o primeiro democrata; o primeiro hippie; um extraterrestre; etc.

Leia mais ...

O que a Bíblia diz a respeito de Jesus?

Vimos que Jesus afirmou ser Deus. Seus inimigos entenderam muito bem o que Ele dizia, tanto que o acusaram de blasfêmia e quiseram apedrejá-lo. Vejamos agora o que a Bíblia diz a seu respeito.

1. Jesus é Deus, mas também é homem

(Jesus) o qual, subsistindo em forma de Deus, não julgou que o ser igual a Deus fosse coisa de que não devesse abrir mão, mas esvaziou-se, tomando a forma de servo, feito semelhante aos homens; e sendo reconhecido como homem, humilhou-se, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. (TB) Fp 2.6-8

Leia mais ...

Jesus realmente existiu?

Lew Wallace e a obra Ben-Hur

Quando Lew Wallace resolveu estudar a vida de Cristo, suas intenções eram destruir a história de Jesus, provar que, se Jesus existiu, não era Deus, mas um simples homem que nunca ressuscitou dos mortos, e que o cristianismo era uma farsa. As evidências o venceram. Ao invés do livro destruidor, mostrou ao mundo que Jesus era Deus. Frank Morison, que escreveu o livro Quem retirou a pedra? também tinha a mesma intenção.

Leia mais ...

A Fome de Jesus e a figueira

"E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome. E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela e não achou nela senão folhas.
E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente."
Mateus 21.18,19

Quando a figueira começa a produzir fruto ela se enche de folhas. Na verdade, depois do fruto formado é que aparecem as folhas. Portanto, ao ver a figueira cheia de folhas Jesus, com fome, esperou encontrar nela figos, mas não encontrou nada. Diante da Palavra de Jesus a figueira secou-se (não só deu uma ordem, mas fez uma predição da sua condição).

Leia mais ...